Locação - informações aos locatários - Pauluk Negócios Imobiliários

Escolhendo o Imóvel

Em nosso website você encontrará todos os imóveis disponíveis para locação, com valor de aluguel e valores estimados de condomínio, IPTU.
 As fotos e vídeos ajudam a conhecer o imóvel, mas é imprescindível visitá-lo antes de fazer a reserva. Assim, você conhecerá a estrutura do condomínio, as vagas de garagem, a vizinhança e outros aspectos difíceis de apresentar de forma virtual.
 Se você deseja efetivar a locação, nossa equipe fará uma reserva por 24 horas, prazo para apresentar toda documentação necessária.

Despesas durante a Locação

Além do aluguel, o locatário também é responsável pelo pagamento da taxa de condomínio, IPTU, consumo de água, luz, gás, e outras utilidades. Também deve pagar o seguro-fiança quando essas forem as modalidades de garantia escolhidas.
 Deverá também contratar o seguro de incêndio, vendavais e desastres naturais do imóvel, para resguardá-lo em caso de sinistro. Uma vez por ano esse seguro será cobrado do locatário podendo ser parcelado dependendo da seguradora.

Cadastro do Locatário

Na locação do imóvel o proprietário entrega ao inquilino um bem de valor muito elevado, então é natural que haja uma análise cadastral. Na Pauluk, vamos aprovar locatários com renda comprovada superior a 3 vezes o valor de aluguel + taxas, não tendo restrições cadastrais, e apresentar uma modalidade de garantia, que pode ser:
Seguro-Fiança: companhia seguradora aprova o cadastro e assume o papel de fiador do contrato, mediante pagamentos mensais descontados diretamente no cartão de crédito.
Fiador: uma pessoa assume a responsabilidade pelo pagamento em caso de inadimplência. Deve comprovar rendimentos maiores que 4 vezes o valor do aluguel + taxas. Ter um imóvel devidamente registrado em seu nome e quitado. A fiança deve ser sempre prestada pelo casal.
 
Temos procedimento diferenciado para locação para estudantes, que podem ser locatários sem comprovação de renda, porém com fiador com um bom cadastro para garantir a pontualidade no pagamento dos alugueis.
 Nossa equipe vai ajudá-lo com a documentação.

Contrato de Locação

Depois de aprovado o cadastro, em até 06 dias úteis emitiremos o contrato de locação junto com a vistoria. Esse contrato e laudo de vistoria deverão ser assinados por todas as partes e é necessário o reconhecimento de firma de cada assinatura.
 A vistoria é feita digitalmente por nossa equipe, antes da locação. Se houver alguma divergência, você terá prazo de 10 dias para apresentar uma contestação.

Recebendo as Chaves

Depois de assinado o contrato e vistoria, as chaves são retiradas na imobiliária. Algumas orientações a seguir no início do contrato:
Energia Elétrica: normalmente, os imóveis são locados sem energia elétrica. Concedemos um prazo de carência para que o locatário solicite a ligação diretamente à Copel. Dirija-se a qualquer unidade da Copel, munido de seus documentos pessoais (com cópias) e o contrato de locação.

Água: normalmente, os imóveis são locados com a água desligada. Concedemos um prazo de carência para que o locatário solicite a ligação diretamente à Sanepar. Dirija-se a qualquer unidade da Sanepar, munido de seus documentos pessoais (com cópias) e o contrato de locação.
Gás: se o condomínio tem fornecimento de gás encanado e individualizado, você deverá fazer o pedido junto à empresa fornecedora. Consulte o síndico ou administradora do condomínio.
Condomínio: antes de programar sua mudança, entre em contato com o síndico ou a administradora do condomínio para verificar dias e horários para mudança, evitando transtornos e multas. Verifique também se há cobrança de taxa de mudança, e o vencimento e forma de pagamento da taxa condominial.

Pagamento do Aluguel

O pagamento do aluguel é feito via boleto bancário, emitido pela imobiliária.
 Os boletos são encaminhados exclusivamente por e-mails cadastrados, ou podem ser retirados em nosso endereço. Se não receber o boleto, solicite pelo e-mail financeiro@paulukimoveis.com.br, antes do vencimento.

Despesas do Proprietário

São de responsabilidade do proprietário os pagamentos de Fundo de Reserva e Chamada de Capital do condomínio.
 A imobiliária lança valores pagos no mês subsequente ao pagamento. Envie todos os meses o comprovante para imobiliária, não deixe acumular vários meses.

Manutenção

O proprietário é responsável por qualquer vício oculto, ou problemas estruturais do imóvel, como rachaduras, infiltrações, etc. Caso ocorra alguma problema desse tipo, entre em contato enviando e-mail com fotos e descrição detalhada para locacao@pauluk.com.br.
 Demais problemas são de responsabilidade do locatário. Entre em contato com a seguradora, pois alguns tipos de reparos são cobertos por seguro.

Desocupação do Imóvel

Para desocupar o imóvel, comunique a imobiliária com 30 dias de antecedência. Nossa equipe vai enviar formulário para assinatura e instruções para desocupação.
 O imóvel deve ser reparado e pintado, deixando-o nas mesmas condições descritas na vistoria inicial. Verifique sua vistoria com atenção.
 Agende a vistoria de saída depois que o imóvel estiver totalmente desocupado e com todos os reparos finalizados. As chaves não serão recebidas se o imóvel não estiver conforme início da locação.
 Podemos indicar prestadores de serviço qualificados que vão ajudar com os reparos e pintura, evitando desgastes na vistoria final.

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